top of page

Buscando a magnitude da alma

Precisamos entender o que é ser “grande”, não em dimensão física, mas sim, como ser humano.

Devo começar, citando como exemplo, o nosso país.

O Brasil é um país vasto, imenso, mas que foi colonizado por um país tão pequeno como Portugal.

Sempre fui pequena em estatura, e isso nunca me impediu de enxergar com os olhos de uma pessoa grande.

Fico me perguntando, por que motivos, as pessoas insistem em achar, que a dimensão e o tamanho, são o que conta mais no quesito “poder”, ou na majestade que uma pessoa possa acalentar em toda a sua forma?

A meu ver, caráter sim, é o que poderia engrandecer uma pessoa em talvez, sua melhor qualidade.

Tenho certeza, de que é uma ilusão, julgar uma pessoa ou algo, pelo metro quadrado que ela apresenta ao mundo ao seu entorno, ou pelos dotes físicos ou materiais que algumas pessoas possuam, e que, supostamente as coloquem em vantagem, ou quiçá, à frente de outras pessoas.

Isso tudo é falso, é enganoso.

Em minha maneira de ver e de sentir o mundo, tamanho, para mim, nunca foi documento.

Quem afinal nunca reparou, que existem os grandalhões que tanto assustam a uma primeira impressão, mas que quando você conhece bem de perto, nos impressionam com a grandiosidade de sua alma e do seu coração?

Afinal, o que realmente importa e bem sei que isso é quase uma regra, é o conteúdo interno de uma pessoa.

Enfatizo que a índole de uma pessoa, é o principal cartão de visita que deveria obrigatoriamente vir estampado no semblante que ela apresenta ao seu entorno, demonstrando a verdade que cada um guarda, muitas vezes escondida a sete chaves.

Falo, não só sobre a nobreza que o homem pode abrigar dentro de seu ser, mas também o quão poderosos, alguns sentem-se, por simplesmente obterem algumas vantagens que outras pessoas não possuam, dentro das limitações impostas pelos padrões estabelecidos em nossa sociedade.

Posso citar o exemplo de pessoas que consideram-se mais bem afortunadas: conta bancária recheada, emprego vantajoso, beleza...

São estes, alguns atributos que podem fazer com que algumas pessoas sintam-se superiores das demais à sua volta.

Meu enfoque, não é a medida do espaço, e sim a dimensão da alma que cada um possa apresentar.

Se pararmos para observar, quando saímos desencanados pelas ruas, ou mesmo indo e vindo para o roteiro diário que cumprimos em nosso dia a dia, podemos observar que o que torna belo o cotidiano, é simplesmente o respeito às diferenças, encontramos isso no vaivém desenfreado, pelas calçadas de nossa cidade.

Nem todos são altos, nem todos são baixos, nem todos são belos, o que podemos perceber, e que o que compõe e diferencia umas pessoas das outras, são justamente as peculiaridades que cada uma abriga em si, que é o que as torna únicas e especiais.

Que possamos então, deixarmos todos os nossos complexos de não aceitação ou de revolta, seja de que gênero for, substituindo pelo tão famoso e aclamado amor-próprio.

É preciso que nos aceitemos, é preciso que saibamos reconhecer, que o que realmente importa é o que nós somos de verdade, e pessoas maduras conseguem fazer e sentir isso muito bem.

Pois comparações são para crianças, e para pessoas que ainda não entenderam que toda beleza e aceitação, está no ser “diferente”.

Todos nós, podemos apresentar ao mundo, sempre o nosso melhor, e observarmos o nosso interior, nos proporcionará sermos vigentes de cada um de nós.

Que possamos todos rumar para um futuro mais próspero, baseados na compreensão, de que a aceitação de si mesmo, é a ferramenta principal para tornar este mundo, um lugar menos dolorido e concorrido, para que todos asseguremo-nos de poder em favor da vida, vivermos e convivemos no meio que nos encontramos inseridos.

Que possamos pensar e deixar como herança, um pouco do que aprendemos e incorporamos como correto, baseados em fundamentações verdadeiras, para o crescimento não só de nossa alma, mas para que a humanidade possa seguir então, sempre marchando, rumo a um futuro promissor e verdadeiro.

Vivamos por um mundo melhor, por mim por você, e por todos os nossos herdeiros.


Amantes Fecundos do tempo:

 

Gratidão pela leitura!

 próximos EVENToS: 

 

Sem evento programado

 Siga Thiana Furtado 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page