top of page

Sua energia é boa?


Sabemos que algo que verdadeiramente pode mover o mundo é a energia. Tudo é energia, o que está nos vãos das conversas informais, com amigos ou com o companheiro, ou com a companheira, é a matéria sutil que envolve a todos.

Existem pessoas que quando nos aproximamos, podemos sentir enorme sensação de prazer e bem- estar, por simplesmente estarmos trocando sinapses da alma. Essa troca é sempre funcional, ou quase sempre.

Assim como podemos constatar ótimos fluidos, gostaria de saber, quem nunca sentiu repulsa ao poder aproximar-se de beltrano, e de sentir no instante posterior, vontade de fugir daquele recinto, que no presente momento, parece ser o menor lugar do mundo para se estar, afunilado com um outro alguém?

Devo mencionar, que o que compõe a energia de uma pessoa, seja ela positiva ou negativa, é a sua forma de pensar, de agir e de poder muitas vezes, transformar o mundo e a realidade a sua volta. Pessoas positivas, são em sua maioria das vezes, amorosas, solidárias, empáticas, virtuosas e estão sempre de bem com a vida. Já as pessoas negativas, são recheadas de qualidades vis. São elas preguiçosas, rabugentas, orgulhosas, preconceituosas, mesquinhas e guardam dentro de si, mágoas de tudo e de todos.

Pessoas positivas, movem o mundo em um sentido revelador. Elas fazem o globo girar com mais calma, com serenidade, com complacência e com bondade, são assim as pessoas virtuosas.

E então fico aqui me perguntando, que papel elas teriam, ao fazer-se confrontar no quadro social existente? Qual seria sua função, quando medida por esforços naturais, de fazer com que tudo mova-se com mais leveza e equilíbrio, no doce acalentar de sensações?

Elas conseguem. Sabemos que devemos nos afastar de pessoas negativas. Pessoas altruístas, logram alterar rotas.

São elas possuidoras de vontades férreas e indômitas, fazendo com que momentaneamente o que está a sua volta, possa transformar-se em um lugar mais agradável. Podem elas transformar situações, muitas e tantas vezes. Mas e quando não conseguem? O que elas fazem?

Elas simplesmente se afastam, e é o que todos devemos fazer, quando não pudermos ajudar e fazer com que algo funcione em um polo oposto, podendo apresentar a função apenas de desequilibrar ambientes. Afastemo-nos de pessoas tóxicas, elas não nos acrescentarão nada de realmente útil, a não ser contaminar a nossa aura, com o cinza de seus dias nebulosos.

Devemos sentir sim, compaixão de pessoas assim, pois elas simplesmente não conseguem enxergar o mundo de outra forma. Que possamos, quando pudermos, ofertar-lhes novas maneiras de enxergar a vida. Emprestemos a essas pessoas, os nossos óculos, mesmo que eles sejam cor-de-rosa e coloridos demais, causando possíveis cegueiras, aos alvos de nossa compaixão.

Cabe a todos, fazer com que o mundo gire de forma mais harmoniosa, pois sabemos que as coisas aqui, não estão indo de vento em polpa, que a vida está tornando-se para muitos, uma luta diária, onde os nossos sonhos são muitas vezes deixados para um segundo, terceiro, ou enésimo plano.

Façamos a diferença, doemos um pouco de nossa boa energia, ao próximo e ao mundo, pois se formos verdadeiros em nosso doar-se, estaremos mais próximos de possíveis felicidades, que estarão sempre dispostas a vir e a sorrir, como um bilhete de loteria, que estará sempre esperando por um possível ganhador.

Que muitos de nós, possamos então acertar o prêmio tão sonhado, por maior que seja a utopia almejada. Devemos optar sempre, pela felicidade, sintonizando com o lado mais sóbrio de nossa mente e como consequência de nosso corpo, que deve irradiar o equilibrar das coisas.

Acredite e enxergue sempre o melhor dos fatos e das pessoas, pois juntos, poderemos fazer o diferente, e assim cocriarmos a diferença, no estado natural e florido das coisas. Evite as críticas excessivas, elas apenas demonstram que algo dentro de nós, não está indo bem, e é por isso que assim enxergamos as coisas.

Evite machucar o coração das pessoas, e acredite que somos nós também, responsáveis por possíveis melhoras, relacionadas a um coração ferido e adoentado. Não julgue, prefira deixar ao universo as respostas que as pessoas tanto esperam ouvir, evitando possíveis dissabores.

Saiba acolher o outro, como quando fizeram com você, naquele momento em que você tanto precisou de ajuda e que você gratuitamente recebeu. Saiba que você está sempre no controle, e que poder controlar a própria energia, é poder fazer algo por si, pela natureza e pela atmosfera do mundo.

Acredite que as coisas irão dar certo, que as possibilidades de dar errado, devem ser acreditadas em nossos momentos de descrença, pois somos humanos e não somos perfeitos, mas devemos rapidamente após uma autopercepção poder mudar de sintonia, velozmente e certeiramente.

Adquira o hábito de falar sobre positividades, e de abandonarmos o ego idolatrado, “salve salve”, mostrando a ele que a verdade que fala mais alto em nós, advém de nosso espirito único e propenso a verdadeiras absorções, do que venha da essência única do criador.

Cuide de si, assuma as suas próprias responsabilidades, não descarregue as suas frustrações nos outros, procure ganhar o seu sustento, seja generoso, coopere com obras caridosas, visite um orfanato, ajude um animal necessitado, sorria mais, saiba brilhar sem ofuscar a luz do próximo, cultive verdades, seja sempre senhor de si mesmo, e acredite que você pode sempre fazer algo de melhor na vida das pessoas, mas que você deve saber fazer o melhor que você puder, em primeiro lugar, por você mesmo.

Seja a luz que você deseja ver fora de si, pois sempre faltará mais um pouco, quando não se crê o suficiente. Acreditemos então em nós, nas pessoas e em tudo que insista em trazer consigo, a prosperidade e a abundância. Somos ricos em sentimentos e em tudo que guardamos dentro de nós.

Saibamos mostrar todo o nosso ouro ao mundo, pois a sabedoria consistirá sempre em saber repartir, tudo que temos guardados dentro de nosso amado coração.


Amantes Fecundos do tempo:

 

Gratidão pela leitura!

 próximos EVENToS: 

 

Sem evento programado

 Siga Thiana Furtado 
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
Nenhum tag.
bottom of page